As relações entre currículo e tecnologia se estabelecem
para além dos meios. Sendo assim, o bom desenvolvimento do currículo implica no uso
das novas tecnologias, sendo o primeiro construído na ação, ou seja, o
currículo é um processo dialético que se constitui na própria ação com o uso de
tecnologias como construção social, política e histórica.
O currículo deve buscar alternativas viáveis
à efetivação da sua intencionalidade que procura ser integrante, expressando a
filosofia da escola, entendendo que o processo educacional é parte fundamental
e determinante na formação do cidadão e seu desenvolvimento se dá pela crença
na possibilidade transformadora da educação que propicia independência,
liberdade e auto-realização.
Construir um currículo moderno significa repensar,
refletir e incorporar novas ideias e formas democráticas à prática educativa
numa perspectiva emancipatória e transformadora da educação, exigindo
compromisso político-pedagógico dos profissionais das Escolas Públicas, isto
significa incorporar nesta visão as pratica pedagógicas que tenham as TICs com
um meio de buscar uma educação de qualidade.
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