Currículo e Tecnologia


As relações entre currículo e tecnologia se estabelecem para além dos meios. Sendo assim, o  bom desenvolvimento do currículo implica no uso das novas tecnologias, sendo o primeiro construído na ação, ou seja, o currículo é um processo dialético que se constitui na própria ação com o uso de tecnologias como construção social, política e histórica.
O currículo deve buscar alternativas viáveis à efetivação da sua intencionalidade que procura ser integrante, expressando a filosofia da escola, entendendo que o processo educacional é parte fundamental e determinante na formação do cidadão e seu desenvolvimento se dá pela crença na possibilidade transformadora da educação que propicia independência, liberdade e auto-realização.
Construir um currículo moderno significa repensar, refletir e incorporar novas ideias e formas democráticas à prática educativa numa perspectiva emancipatória e transformadora da educação, exigindo compromisso político-pedagógico dos profissionais das Escolas Públicas, isto significa incorporar nesta visão as pratica pedagógicas que tenham as TICs com um meio de buscar uma educação de qualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário