Midias na educação


De acordo com o texto, pode se destacar a importância da mídia no contexto escolar, abrangendo a família e outras instituições sociais. O autor coloca ainda que as mídias estão presentes no cotidiano das pessoas, sendo indispensáveis para a comunicação e a atualização das informações sobre o que ocorre no mundo.
Nas escolas do Ensino fundamental do município existem vários tipos de recursos tecnológicos disponíveis, porém percebe-se que nem todos os professores estão capacitados para dar suporte de atendimento aos alunos conforme suas necessidades. Não há mídia que não possa ser usada na escola, assim esta deveria ser do interesse da educação como um todo, dando suporte tanto para os alunos como para os professores.
Hoje as crianças desde cedo convive com diversos tipos de mídias, é a TV, o DVD, o Vídeo Game e a internet, desde modo já chegam a escola de posse de várias informações, assim é ncessario capacitar os professores para que saibam lidar com esse tipo de conhecimento para que possam melhorar a qualidade do ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário